A Imprensa da UC marca presença na Feira do Livro de Coimbra 2024

Até 23 de junho, a Feira do Livro de Coimbra tem uma programação vasta e estende-se entre a Praça do Comércio, Largo do Romal e Largo do Poço. A Imprensa da Universidade de Coimbra volta a estar presente no certame.

MC
Marta Costa
18 junho, 2024≈ 3 mins de leitura

© UC | Marta Costa

A Imprensa da Universidade de Coimbra (IUC) volta a estar presente na Feira do Livro de Coimbra. O certame, que está a decorrer até 23 de junho, vai na 45.ª edição. É "um ano muito especial porque, para além de se comemorarem os 500 anos do nascimento de Camões e os 50 anos do 25 de Abril, também são os 250 anos das primeiras obras impressas pela IUC", revela a diretora da Imprensa, Carlota Simões.

A responsável explica que "as várias celebrações redondas" são também assinaladas pela IUC na programação da Feira, através da apresentação de "obras que têm a ver ou com Coimbra património Mundial da Humanidade, ou com as celebrações dos 50 anos do 25 de Abril", exemplifica.

"Quem vier [à Feira do Livro de Coimbra 2024] vai encontrar uma pequena mostra do espólio da Imprensa da Universidade, desde livros históricos ou sobre património da Universidade, a obras clássicas e exemplos sobre a investigação que também se faz na UC", conta a diretora da IUC.

Para saber mais sobre a Feira do Livro de Coimbra 2024 veja aqui.

Conheça o catálogo completo da IUC aqui. Para saber mais sobre a Imprensa da UC, veja aqui.