3.ª edição da iniciativa Abordagens Interdisciplinares para a Docência realiza-se a 11 e 12 de julho

As inscrições já estão disponíveis.

03 junho, 2024≈ 2 mins de leitura

Nos dias 11 e 12 de julho tem lugar a 3.ª edição da iniciativa formativa Abordagens Interdisciplinares para a Docência (AIDUC), este ano orientada para a temática “Liberdade, Sustentabilidade e Educação: Pessoas e Planeta em Diálogo”, promovida pela Universidade de Coimbra (UC).

O curso, gratuito, é dirigido a docentes da Educação Pré-Escolar, do Ensino Básico e do Ensino Secundário e tem a duração de 12 horas, em processo de acreditação pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua e pela UC.

Enquadrado no âmbito da Formação de Professores, é realizado na modalidade de curso formação e pretende promover a partilha do conhecimento científico produzido com elevada qualidade, influenciando positivamente os modos de aprender e ensinar; demonstrar a importância da interdisciplinaridade nos diferentes níveis de ensino, fomentando uma atitude crítica e transversal; fomentar o envolvimento entre a Academia e os diferentes níveis de ensino e contribuir para a formação contínua de professores/educadores.

O curso inclui palestras, mesas redondas e workshops, sendo orientados para a prática pedagógica e para a aprendizagem transversal. As inscrições estão disponíveis em app.santanderopenacademy.com/pt/program/abordagens-interdisciplinares-para-a-docencia-uc.