Temos o prazer de anunciar a terceira edição da Escola de Verão de Ciência Espacial Ibérica (i4s 2023) que terá lugar nos dias 26-30 de Junho de 2023. A escola realizar-se-á pessoalmente em Coimbra, Portugal, no Departamento de Física da Universidade de Coimbra.

O principal objectivo da escola é proporcionar desenvolvimento profissional a jovens investigadores/as no domínio da meteorologia espacial, com ênfase na ciência fundamental do sistema Sol-Terra, modelação, e previsão.

Mais informações abaixo e para atualizações, por favor visite: https://www.i4s-iberian-space-science-summer-school.com/

Datas importantes

A escola realiza-se em 26-30 de Junho de 2023

Apresentação de candidaturas: de 15 de Março a 30 de Abril de 2023

Decisão de aceitação/rejeição dos pedidos: 15 de Maio de 2023

Candidaturas

Requisitos

• A escola está aberta tanto a estudantes de doutoramento ibéricos e internacionais como a jovens investigadores/as.
  • Um/a potencial estudante deve estar actualmente inscrito/a como estudante de pós-graduação em qualquer fase de formação, ou primeiro ou segundo ano de pós-doutoramento ou técnico/engenheiro com mestrado.
  • Background: licenciatura em Física com ênfase em astrofísica, geofísica, e física espacial, ou com experiência em pelo menos uma destas áreas.

Documentos necessários

É obrigatório preencher o formulário de candidatura e enviar por e-mail os seguintes documentos:

• Curriculum Vitae
  • Carta de apresentação com uma breve motivação para a candidatura e indicando se é necessário apoio financeiro e a sua justificação.
  • Uma carta de referência do/a supervisor/a ou do pessoal académico que conheça pessoalmente o/a candidato/a.

Apenas serão consideradas candidaturas completas que incluam (1) o formulário de candidatura online, (2) ficheiro pdf com CV, uma carta de apresentação e uma carta de referência (o(s) nome(s) do(s) ficheiro(s) deve(m) incluir o nome do/a candidato/a) enviado(s) para i4s.summerschool@gmail.com.

Envie as suas perguntas para i4s.summerschool@gmail.com

Outros contactos:

Anna Morozova: annamorozovauc@gmail.com

Teresa Barata: mtbarata@gmail.com

Antonio Guerrero: aguerrero@uah.es

Taxa, custo de vida e apoio financeiro

• Não há taxas de registo;
  • Os custos de alojamento serão anunciados até meados de Maio no website;
  • Será fornecido apoio limitado de alojamento aos/às estudantes;
  • Está também disponível apoio limitado a viagens para estudantes de países em desenvolvimento.