Vir ao PubhD Coimbra foi “sempre um objectivo” da jornada de doutorando!

Fechando a 1.ª edição do PubhD Coimbra 2023/24, com conversa acessa, João Cardoso falou-nos do seu doutoramento na área da comunicação de ciência. “Doutor Estranho no Multiverso da Saúde” foi o tema que apresentou, no âmbito do Doutoramento em História das Ciências e Educação Científica, integrado no Centro de Neurociências e Biologia Celular da Universidade de Coimbra.

16 outubro, 2023≈ 3 mins de leitura

Porque decidiste participar no PubhD Coimbra?

Decidi participar no PubhD porque, como antigo organizador, quando comecei este projecto há quatro anos com os meus colegas, sempre tive como objectivo poder vir e partilhar o meu doutoramento, caso me tornasse um doutorando. Também venho já na fase final e com alguns resultados, para partilhar um pouco da minha ciência e um bocadinho da minha jornada enquanto doutorando, prestes a acabar o seu projecto de investigação.

Como é que foi a tua experiência nesta edição do PubhD Coimbra?

A minha experiência aqui hoje foi muito interessante, especialmente o período de perguntas e respostas por parte da audiência, que me permitiu ver diferentes perspectivas daquilo que é o meu projecto de doutoramento - consegui ver perspectivas que se calhar não estava habituado, nem estive habituado nos últimos 4 anos.

Aconselharias outros colegas a participar?

É um desafio que aconselho a todas as pessoas! Não só aconselharia a colegas da minha área, mas também aconselharia a experiência de pessoas que não estão em doutoramento de virem ver e virem adquirir um bocadinho mais de informação de todos os projectos fantásticos que estão a ser realizados nesta Universidade e todo o tipo de ciência que poderá ser o nosso futuro.