Será que eu também consigo apresentar a minha investigação desse modo, com essa simplicidade?

Para abrir a edição 2023/2024 do PubhD Coimbra, em setembro, o doutorando Bráulio Lopes falou-nos do seu projeto de investigação: “Porque a escola não fala a minha língua?”. E houve pratos partidos sobre este assunto! Braúlio Lopes integra a Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física, no programa doutoral de Ciências do Desporto,.

12 outubro, 2023≈ 2 mins de leitura

Porque decidiste participar no PubhD Coimbra?

Já o ano passado assisti e gostei muito do exercício que os outros colegas fizeram. E perguntei-me “Será que eu consigo falar e apresentar também parte do meu projecto de investigação desse modo, com essa simplicidade, essa sintetização?”. Então joguei-me de paraquedas, pelo desfiladeiro abaixo.

Como é que foi a tua experiência nesta edição do PubhD Coimbra?

Senti-me percebido, à vontade e consegui ter domínio daquilo que falava. Senti-me um especialista! Estava dentro da coisa, tinha autoridade e autonomia. E consegui carregar toda a assistência do meu lado e fizemos uma apresentação não minha, mas nossa. Amei!

Aconselharias outros colegas a participar?

Não aconselho só - aconselho bastante! Se desejarem fazer um exercício para comunicar ciência em 10 minutos, participem no PubhD! É o que há de melhor a fazer. E quem não participar está a perder bastante.

Partilhe