Questões no PubhD significam que “efetivamente consegui transmitir a mensagem”

Do Doutoramento em Engenharia Física, Rute Santos trouxe à edição de julho do PubhD Coimbra o seu projeto de investigação: “Como pode o Sol deixar-nos às escuras?”. A estudante de doutoramento integra a Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra.

09 agosto, 2023≈ 2 mins de leitura

Porque decidiste participar no PubhD Coimbra?

Já andava há algum tempo: primeiro para vir assistir e segundo para participar. Depois houve uma proposta, em que perguntaram se gostava de vir apresentar, e eu aceitei logo porque decidi “vai ser este momento que vou participar”! Era algo que eu já esperava fazer.

Como é que foi a tua experiência nesta edição do PubhD Coimbra?

A experiência foi muito boa. Foi muito engraçado ver os olhares curiosos: olhava para a plateia e achava que não estava a falar chinês, achei que as pessoas perceberam. E gostei muito também de ver muitas questões, quer dizer que efetivamente eu consegui transmitir a mensagem.

Aconselharias outros colegas a participar?

Claro! Primeiro a vir assistir, acho bastante interessante, e também a virem participar como oradores.