PubhD Coimbra: uma maneira de sair um bocadinho do trabalho e comunicar o que se faz

“As minhocas, o solo e as alterações climáticas” foi o projecto que Filipa Reis apresentou em outubro no PubhD Coimbra. Do Doutoramento em Biociências, a sua investigação é desenvolvida no Centro de Ecologia Funcional (CEF - Centre for Functional Ecology - Science for People & the Planet).

02 novembro, 2023≈ 2 mins de leitura

Porque decidiste participar no PubhD Coimbra?

Eu já conhecia o PubhD e acho que cada vez é mais importante a Comunicação de Ciência. Eu tenho experiência noutras actividades de disseminação científica e acho importante que a universidade e os grupos de investigação não se fechem sobre si mesmos e expliquem um bocado do porquê de fazerem a investigação que fazem à população geral.

Outras pessoas também falaram comigo e como este é o meu último ano de doutoramento (espero!), achei “é agora ou nunca”, então resolvi participar.

Como é que foi a tua experiência nesta edição do PubhD Coimbra?

Gostei bastante sim! Estava um pouco receosa, porque nunca sabemos muito bem quem são as pessoas que vão aparecer, o quanto temos de adaptar o nosso discurso. Mas eu tentei simplificar as coisas ao máximo. E acho que correu bem!

Aconselharias outros colegas a participar?

Sim, eu aconselharia a participar! Acho que pode ser uma maneira de saírem um bocadinho do laboratório - ou onde estejam a trabalhar - e comunicarem o que estejam a fazer, acho muito importante!

Partilhe