PubhD Coimbra é “uma oportunidade de partilhar a investigação científica” com a comunidade

Kevin Leandro foi um dos oradores da sessão de janeiro de 2023. Estudante do doutoramento em Ciências Farmacêuticas, Kevin Leandro falou sobre "Como entregar terapias genéticas ao cérebro?".

30 janeiro, 2023≈ 2 mins de leitura

Porque decidiste participar no PubhD Coimbra?

Acho que é uma oportunidade de apresentar o projeto que temos vindo a desenvolver no laboratório, para a comunidade em geral. No fundo aproximar um bocadinho aquilo que é a investigação feita na bancada da comunidade em geral. E, em segundo lugar, para refletir sobre as questões que as pessoas e a audiência têm sobre o que é feito no laboratório.

Como é que foi a tua experiência nesta edição do PubhD Coimbra?

Foi muito agradável e foi uma surpresa. As questões foram muito interessantes e fizeram-me refletir de forma um bocadinho diferente sobre o meu projeto. Estamos sempre muito focados em pormenores específicos e quando apresentamos o projeto, fazem-nos questões de uma forma geral e abrangente que nos fazem pensar de forma diferente, sem dúvida.

Aconselharias outros colegas a participar?

Sem dúvida. É uma oportunidade de partilhar a investigação científica e acho que é uma oportunidade única de o fazer e ter algum feedback da própria comunidade.

Partilhe