“Poder partilhar (o meu trabalho) com colegas e despertar um pouco a curiosidade” é uma vantagem do PubhD Coimbra

Ruído é o principal foco da investigação de doutoramento da Laura Sousa. A estudante de doutoramento em Engenharia Civil integra o Instituto para a Sustentabilidade e Inovação em Estruturas de Engenharia e foi uma das oradoras de fevereiro do PubhD Coimbra.

10 março, 2023≈ 2 mins de leitura

Porque decidiste participar no PubhD Coimbra?

A primeira coisa é porque gosto muito do meu trabalho. Adoro. E vim para aqui mesmo porque queria trabalhar neste tipo de investigação. E gosto de falar do meu trabalho, e muitas vezes as pessoas não sabem nada do que eu faço. Acústica as pessoas só se costumam lembrar que é música, e nunca pensam que pode ser relacionada com Engenharia Civil. Poder partilhar isso com colegas e despertar um pouco a curiosidade dá-me um certo agrado.

Como é que foi a tua experiência nesta edição do PubhD Coimbra?

Foi engraçado. Notei que as pessoas estavam interessadas, a ouvir e a acompanhar. Foi uma experiência boa e gostei de partilhar com os colegas.

Aconselharias outros colegas a participar?

Sim, claro. Mais não seja para saírem um pouco da zona de conforto, porque algumas pessoas ficam desconfortáveis em apresentar o seu trabalho. Especialmente se gostam do que estão a desenvolver, se gostam de partilhar com os colegas, é uma experiência boa, especialmente num ambiente informal, estamos mais à vontade.