O PubhD Coimbra promove a comunicação científica e a colaboração de pessoas de diferentes áreas

Pedro Ferreira, do Doutoramento em Biociências, falou-nos do seu projeto de investigação: "Alergias e PHDA: A importância do sistema imune para o desenvolvimento do cérebro!". O estudante de doutoramento, que esteve connosco na edição de outubro do PubhD Coimbra, integra o Centro de Neurociências e Biologia Celular da Universidade de Coimbra.

06 novembro, 2023≈ 2 mins de leitura

Porque decidiste participar no PubhD Coimbra?

Eu acho que a comunicação científica é muito importante, bem como promover a colaboração de pessoas de diferentes áreas. Ter este tipo de oportunidades, este momento informal, onde podemos ter uma discussão mais animada, “tu cá, tu lá”, também fomenta esse espírito de ligação na comunidade científica, que é bastante importante.

Como é que foi a tua experiência nesta edição do PubhD Coimbra?

Boa - não estava à espera de tantas perguntas! O meu tema acaba por ser algo complexo e difícil de explicar, mesmo para pessoas da área. Portanto fiquei muito contente por haver tanta interação e discussão por parte do público. Até se discutiram outras coisas mais relacionadas com a ciência no geral, não apenas centradas no meu tópico, o que foi bastante agradável!

Aconselharias outros colegas a participar?

Claro que sim, faz muito bem a toda a gente! Também permite preparar um bocadinho o discurso para um público que não é tão erudito na nossa área, o que é bom.