O PubhD Coimbra é “um conceito muito interessante de partilha entre colegas”

“O Caminho para a Institucionalização da Transferência de Conhecimento da Universidade Portuguesa” é o tema do doutoramento de Luís Silva. Foi orador da sessão de fevereiro do PubhD Coimbra e é estudante de doutoramento em Governação, Conhecimento e Inovação e integra o Centro de Estudos Sociais da UC.

08 março, 2023≈ 2 mins de leitura

Porque decidiste participar no PubhD Coimbra?

Já acompanhava a iniciativa e achei interessante. Depois de um convite, decidi inscrever-me para partilhar um pouco da minha investigação que acho que é um conceito muito interessante de partilha entre colegas que por vezes nem são da nossa área e fazem perguntas que nos fazem pensar sobre o que andamos a fazer.

Como é que foi a tua experiência nesta edição do PubhD Coimbra?

A experiência foi boa, faz-nos refletir e fazer um ponto de situação do trabalho de investigação que estamos a fazer. Considero que foi muito positiva e aconselho todos os colegas de doutoramento a vir aqui e ganharem um bocadinho do seu tempo para partilhar a sua investigação com outros e terem este momento.

Aconselharias outros colegas a participar?

O maior desafio é sempre resumir todo o trabalho que fazemos em dez minutos. É algo que nos vamos preparando ao longo do tempo, até porque a velocidade de informação é brutal. Procurar fazer um trabalho de resumo e tradução dos conceitos e do projeto de investigação que estou a fazer, isso por si só também foi um desafio muito interessante.