O PubdD Coimbra é “uma iniciativa que dá oportunidade a todos os estudantes” de apresentar o trabalho de doutoramento

O Cancro do Pâncreas Descodificado foi o tema da apresentação de Inês Oliveira. A estudante de Doutoramento em Ciências Farmacêuticas da Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra foi uma das oradoras de março do PubhD Coimbra.

14 abril, 2023≈ 2 mins de leitura

Porque decidiste participar no PubhD Coimbra?

Acho a iniciativa realmente muito boa. É uma iniciativa que dá oportunidade a todos os estudantes, para além de apresentarem um bocadinho da sua tese de doutoramento, apresentarem também sobre a evolução da ciência. E acho que cabe a todos nós estarmos envolvidos nessa evolução. Acho que é uma iniciativa muito boa.

Como é que foi a tua experiência nesta edição do PubhD Coimbra?

Foi óptima! Gostei muito de participar e gostaria de voltar a participar, mais à frente, se houver essa oportunidade. Acho que nos permite ganhar mais à vontade, porque é um público informal. Permite-nos ganhar à vontade para falar do projeto. E as perguntas que nos fazem são fora da caixa porque as pessoas são de diferentes áreas, o que nos permite levar o nosso projeto mais para a frente.

Aconselharias outros colegas a participar?

Sem dúvida, recomendaria! Acho isto muito interessante.