“Gosto da ideia de expor a minha proposta de doutoramento a um público mais amplo”. É assim o PubhD Coimbra.

Do Doutoramento em Sociologia - Cidades e Culturas Urbanas, Violeta Becerril trouxe à edição de abril do PubhD Coimbra o tema da sua tese: “Instacity: A cidade representada pelas novas tecnologias e comunicação”. A estudante de doutoramento integra o Centro de Estudos Sociais da UC.

08 maio, 2023≈ 2 mins de leitura

Porque decidiste participar no PubhD Coimbra?

Vi na página do facebook que um amigo fez, perguntei-lhe e decidi candidatar-me. Gosto da ideia de expor a minha proposta de doutoramento a um público mais amplo, e também para praticar. (É bom) partilhar o projeto e ter perguntas de um público mais amplo.

Como é que foi a tua experiência nesta edição do PubhD Coimbra?

Gostei muito, é outro tipo de explicação e discurso que não é o mesmo de um meio académico, que é mais fechado. É tentar explicar um problema, uma construção de um problema sociológico, no meu caso, em palavras mais fáceis e em ideias mais simples, para toda a gente.

Aconselharias outros colegas a participar?

Recomendaria, sim. Acho que é uma experiência muito boa, tem público que não é da área. Eu trabalho com arquitetos e programadores, gente das humanidades digitais. E é bom sempre a transdisciplina.

Partilhe