Foi bom vir ao PubhD falar “para uma plateia de áreas diferentes”

Do Doutoramento em Engenharia Química, Patrícia Reis trouxe à edição de julho do PubhD Coimbra o seu projeto de investigação: “Vamos falar de vinho e do tratamento dos efluentes gerados na sua produção”. A estudante de doutoramento integra o CIEPQPF - Centro de Investigação em Engenharia dos Processos Químicos e dos Produtos da Floresta da Universidade de Coimbra.

14 agosto, 2023≈ 2 mins de leitura

Porque decidiste participar no PubhD Coimbra?

Eu decidi participar porque falar em público é algo que é um bocado desafiante para mim e que eu tenho estado a tentar treinar. Mesmo não querendo - ou seja, não é “não querendo” de não querer partilhar a experiência, mas “não querendo” tendo as minhas limitações, foi por isso que eu decidi participar: para tentar.

Como é que foi a tua experiência nesta edição do PubhD Coimbra?

Foi muito boa, gostei muito. Tenho a certeza que vou voltar a vir, para assistir. E acho que foi bom falar sobre o tema para uma plateia de pessoas de áreas diferentes.

Aconselharias outros colegas a participar?

Sim. Nesta área há muita gente a fazer doutoramento, no CIEPQPF, e acho que vou aconselhar.