Desconstruir um tema sério no ambiente mais informal” do PubhD Coimbra!

A estudante de doutoramento Isabel Silva veio à edição de setembro do PubhD Coimbra apresentar o projeto de investigação: “Microplásticos e bactérias resistentes aos antibióticos: uma dupla ameaça”. Do Doutoramento em Biociências, integra o “Centre for Functional Ecology - Science for People & the Planet” (CEF). Houve uma grande bioacumulação sobre este tema!

14 outubro, 2023≈ 2 mins de leitura

Porque decidiste participar no PubhD Coimbra?

Participei porque acho que é uma oportunidade para comunicar ciência para um público que tem interesse por estes temas mas que se calhar não tem oportunidade de os ouvir num contexto mais informal. Achei que era uma oportunidade de partilhar os problemas com que eu trabalho, num contexto que consegue chegar a pessoas na minha faixa etária. E eu trabalho com um problema que nem toda a gente tem muita noção do que é, e é uma oportunidade de divulgar esse conhecimento.

Como é que foi a tua experiência nesta edição do PubhD Coimbra?

Foi giro! Estava nervosa, porque estou habituada a falar com um público de especialistas, então estou habituada a fazer um tipo de apresentação mais formal. Estava nervosa porque não sabia como desconstruir um tema que é super sério num ambiente mais informal. Mas acho que correu bem!

Aconselharias outros colegas a participar?

Aconselharia e já aconselhei! Espero que tenham oportunidade de experimentar. Foi uma experiência super gira, no sentido de tentar desconstruir uma apresentação que estou habituada a fazer para um público mais sério. Por isso sim, aconselhava!

Partilhe