As perguntas que me fizeram [no PubhD Coimbra] vão me fazer refletir sobre o meu projeto

Do Doutoramento em Discursos: Cultura, História e Sociedade, Beatriz Gonçalves trouxe à edição de junho do PubhD Coimbra o seu projeto de investigação: “Resistência através das palavras - a poética de M. NourbeSe Philip” A estudante de doutoramento integra o Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra.

13 julho, 2023≈ 3 mins de leitura

Porque decidiste participar no PubhD Coimbra?

Fui desafiada por uma amiga, que me disse que era uma boa oportunidade para partilhar o meu trabalho com pessoal diferente, que não está na minha área. E isso é super desafiante porque não estando na minha área, tenho de repensar como vou explicar as coisas, e isso torna tudo mais interessante e torna-se um desafio pensar fora da caixa como vou explicar a minha investigação a pessoas que não percebem do que estou a falar. E num contexto mais informal, que obriga logo a outra postura e [onde] não estamos com os formalismos de congressos. Acho mais difícil porque não estamos tão habituados, pelo menos eu não estou.

Como é que foi a tua experiência nesta edição do PubhD Coimbra?

Foi positiva, estava muito stressada, mas quando cheguei e comecei a falar, senti-me a acalmar e fiquei mais confiante. E gostei. E gostei das perguntas que me fizeram.

Aconselharias outros colegas a participar?

Sim. Acho que é importante. É um ambiente completamente diferente. E enquanto doutorandos, estamos habituados a falar e a discutir os nossos projetos, e só por isso é um desafio que vale muito a pena. E as perguntas que me fizeram vão me fazer refletir um bocadinho mais sobre o meu projeto e o que vou fazer daqui para a frente.