A quinta sessão de 2024 das Formações iiiUC - Ferramentas de Apoio à Investigação é dedicada ao tema Plano de Gestão de Dados de Investigação. A formação será conduzida por Bruno Direito, Investigador Auxiliar no Centro de Informática e Sistemas da Universidade de Coimbra (CISUC). Desenvolve o seu trabalho de investigação nas áreas de ciência de dados e neuroimagem, e os seus interesses abrangem aprendizagem computacional, música e emoções, com particular ênfase em estratégias terapêuticas inovadoras. Advoga a favor da ciência aberta, dados abertos e open-source na academia como ferramenta de promoção da investigação e inovação responsáveis.

A sessão tem como objetivos:

• Apresentar o Plano de Gestão de Dados de Investigação como uma ferramenta chave na investigação
  • Discutir a estrutura deste documento e os seus pontos chave, o seu papel no ciclo de vida dos dados de investigação, e a sua integração com o ecossistema de ciência aberta
  • Explorar algumas ferramentas de apoio para o desenvolvimento do Plano de Gestão de Dados de Investigação

Esta formação irá decorrer no próximo dia 2 de julho de 2024, às 14h30.

Este evento do iiiUC é online, em português e aberto a toda a Comunidade da Universidade de Coimbra.