Psicologia Forense: Instrumentos de Avaliação (2017)

22 dezembro, 2017≈ 2 mins de leitura

Este livro conta com a colaboração de vários membros do PsyAssessmentLab em capítulos, que estudam instrumentos de avaliação utilizados em contexto forense, bem como dados da sua investigação em Portugal: 1. Escala de Psicopatia de Hare – Versão Jovens (PCL:YV); 2. Inventários de Traços Psicopáticos em Jovens (YPI); 3. Escala de Autoavaliação da Psicopatia (SRP-III); 4. Inventário de Traços Calosos/Insensibilidade Emocional (ICU); 5. Protocolo de Avaliação de Jovens Agressores Sexuais – II (J-SOAP-II); 6. Protocolo de Entrevista Forense do NICHD; 7. Inventário de Conflitos nas Relações de Namoro (CADRI-P); 8. Instrumento de Avaliação da Saúde Mental de Jovens de Massachusetts – Versão 2 (MAYSI-2); 9. Escalas de Sugestionabilidade de Gudjonsson (GSSI e GSS2); 10. Teste de Sugestionabilidade das Afirmações de Bona (TSAB); 11. Escala de Desejabilidade Social de 20 Itens (EDS-20); 12. Teste de Simulação de Problemas de Memória (TOMM);13. Teste de Memória de Rey-15 Itens (15-IMT); 14. Inventário Estruturado de Simulação de Sintomas (SIMS); 15. Escala de Validade de Sintomas – Versão 2 (EVS-2).


Referência

  1. Simões, M. R., Almeida, L. S., & Gonçalves, M. M. (Coords.) (2017), Psicologia Forense: Instrumentos de Avaliação. Pactor.

Para saber mais sobre estes instrumentos, consulte neste site as secções “Testes Psicológicos” (“Forense” e “Estilos de Resposta”).

Partilhe