Seminário de Casos Clínicos Virtuais

22 março, 2019≈ 2 mins de leitura

Seminário de Casos Clínicos Virtuais

Realizou-se no Auditório da Subunidade 3, o Seminário de Casos Clínicos Virtuais, destinado aos estudantes do 6ºano do MIM.

Previamente à sessão presencial, os estudantes tiveram oportunidade de aceder à plataforma informática “Body Interact”, que permite a interação com um doente virtual, criando assim um ambiente dinâmico e imersivo que procura replicar de modo fiel a realidade clínica e desenvolver as competências de raciocínio clínico. No decurso deste Seminário, os docentes envolvidos orientaram os estudantes na navegação dos casos clínicos e ofereceram o necessário feedback pedagógico.

Foram apresentados 3 novos casos clínicos virtuais, integralmente produzidos na FMUC, contando com o envolvimento de regentes e outros docentes das especialidades de Gastrenterologia, Pneumologia e Nefrologia.

A resposta dos participantes revelou-se muito positiva, com mais de uma centena de presenças na sessão, e com resultados dos questionários de avaliação muito encorajadores