Fernando Mendes é o novo presidente da Associação Europeia de Profissionais de Ciências Biomédicas

O Investigador do iCBR - FMUC foi eleito no âmbito da reunião do Conselho Europeu da European Association for Professionals in Biomedical Science – EPBS, que decorreu recentemente, tornando-se assim o primeiro português a dirigir esta Associação.

16 outubro, 2018≈ 2 mins de leitura

Fernando Mendes

A EPBS tem como objetivo promover as melhores práticas entre os profissionais de ciências biomédicas da Europa. Esta associação internacional sem fins lucrativos reúne atualmente 21 países, entre eles Portugal, representando cerca de 250000 profissionais.

O Professor Fernando Mendes tem uma colaboração estreita com o ICBR - FMUC, nomeadamente com o CIMAGO e o Instituto de Biofísica. É atualmente diretor do Departamento de Ciências Biomédicas Laboratoriais da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra.