Fernando Guerra designado Membro Honorário da Oral Reconstruction Foundation

18 julho, 2023≈ 2 mins de leitura

(da esquerda para a direita) - Rolf Ewers (Universidade de Viena, Áustria); Alex Schaer (anterior CEO); Tom Taylor (University of Connecticut, Estados Unidos da América); Luca Cordaro (Universidade La Sapienza - Roma, Itália); Jurgen Becker (Universidade de Dusseldorf, Alemanha); Oscar Battegay (Advogado); Martin Schuler (CEO da ORF); Wilfried Wagner (Universidade de Mainz, Alemanha) e Fernando Guerra (Universidade de Coimbra, Portugal)

Fernando Guerra, Professor Catedrático da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, foi designado Membro Honorário da Oral Reconstruction Foundation, em cerimónia que decorreu recentemente em Roma, integrada no programa do seu Simposium Internacional que reuniu mais de mil participantes, de 42 países.

Esta distinção deveu-se aos serviços prestados no “Board of Directors” e na Comissão Científica da Fundação em mais de uma década e que foram reconhecidos como relevantes a nível internacional. Na cerimónia foram também distinguidas seis outras personalidades de reputadas universidades europeias e de uma norte-americana bem como dois outros elementos cessantes do Board of Directors.

Esta instituição foi originalmente criada como Fundação Camlog, em 2006, tendo evoluído para Oral Reconstruction Foundation, em 2016, de uma forma independente e incorporando uma secção dos Estados Unidos da América.

A Fundação tem como objetivo principal o progresso da reabilitação e reconstrução oral através da investigação científica e da formação tendo em vista o benefício dos pacientes. Como consequência das suas atividades estabeleceu uma rede de conhecimento entre universidades, académicos, profissionais privados e a indústria promovendo a partilha dos melhoramentos terapêuticos que proporcionam um incremento da qualidade de vida.