O Gabinete de Educação Médica promove a dia 20 de abril de 2023, entre 14h15 e as 17h30, na Sala Multimédia| Unidade Central, o Workshop L2b2-T: "Estratégias para Ensinar e Avaliar o Raciocínio Clínico em Estudantes de Medicina".

Neste workshop terá oportunidade de explorar algumas das respostas que as Ciências da Educação em geral, e a Educação Médica de forma particular, vêm dando aos desafios que se colocam aos que procuram ensinar e avaliar o Raciocínio Clínico nos seus estudantes. Propõe-se uma participação ativa e crítica dos formandos, visando a reflexão sobre as seguintes questões:

-Quais os contributos da teoria educacional para a compreensão do raciocínio clínico?

-Que estratégias podem ser seguidas para a integração do ensino do raciocínio clínico no currículo pré-graduado?

-Como conceber experiências de aprendizagem para desenvolver o raciocínio clínico nas aulas e atividades letivas?

-Quais os métodos e instrumentos à disposição para avaliação do raciocínio clínico nos estudantes?

Inscreva-se aqui: https://forms.office.com/e/2FysLgcmsF

As vagas disponíveis serão preenchidas por ordem de entrada do pedido de inscrição.