A Unidade Curricular de Nefrologia da FMUC, sob a regência do Prof. Doutor Rui Alves, vai atribuir a “Distinção Nefrologia 2021/22 e 2022/23”, que pretende enaltecer, em cada semestre letivo, as qualidades de trabalho, dedicação, e mérito científico dos alunos do 5º ano médico que obtiveram a melhor classificação nesta valência.

A entrega do Diploma terá lugar, no Dia Mundial do Rim, 14 de março, no anfiteatro 2 do CHUC, no âmbito de uma sessão científica a realizar em conjunto com a Clínica Universitária de Cardiologia.

Os alunos distinguidos nestes anos letivos são:

- Nuno Francisco Mota Lourenço

- José Miguel Alves Carvalho

- Nuno Rafael Teixeira de Carvalho

- Emanuel Ferreira Fernandes

---------------------------------------------------------------------------------

Comemoração do Dia Mundial do Rim, 14 de Março de 2024

Anfiteatro 2 do CHUC

Cross-talk entre Rim e Coração – a colaboração interdisciplinar. Novas Perspetivas

9h30 – Abertura

Prof. Doutor Rui Alves, Diretor do Serviço de Nefrologia CHUC

Prof. Doutor Lino Gonçalves, Diretor do Serviço de Cardiologia CHUC