Crianças vestem a bata e aprendem a ser farmacêuticos

Diário de Coimbra, 23 de março de 2024. Semana da Saúde Estudantes de Farmácia promovem a I Farmácia dos Pequenitos para crianças do 1.º ciclo.

26 março, 2024≈ 2 mins de leitura

Este ano, a celebração do dia Mundial da Saúde vai além ao dirigir-se a um tipo de público diferente. Se o foco principal tem sido os adultos e pré-universitários, desta vez são os mais pequenos os destinatários, as crianças do primeiro ciclo que, entre 8 e 11 de abril, são convidadas a visitar o Portugal dos Pequenitos. Lá, o núcleo de estudantes da Faculdade de Farmácia (NEF/AAC), terão preparado um projeto inovador de cariz lúdico e educativo - a I Farmácia dos Pequenitos - que mostrará às crianças que o farmacêutico não se limita a ser o profissional presente na farmácia comunitária.