No âmbito do Mestrado em Segurança Alimentar, a Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra (FFUC) e a Autoridade Europeia para a Segurança Alimentar (EFSA) terá lugar na próxima sexta-feira a aula aberta “EFSA and Risk Communication” sob a responsabilidade do Dr. Anthony Smith.

Anthony Smith trabalha atualmente no Departamento de Comunicação, da Autoridade Europeia para a Segurança dos Alimentos (EFSA). Anthony tem mais de 20 anos de experiência como comunicador profissional. Entrou para a EFSA em 2010 e, antes disso, viveu e trabalhou em Londres, Bruxelas e Roma como editor em atividades de lobby junto das instituições da UE, jornalismo profissional e informação pública.

Anthony estudou ciência política, economia e relações internacionais em universidades do Reino Unido e da Alemanha. Está envolvido em investigação na EFSA sobre Comunicação do Risco e Comunicação da Incerteza nas áreas da Ciência, Tecnologia, Política Ambiental, Política Pública e Política de Saúde.