Sessão pública de apresentação da obra coletiva intitulada Direito da Farmácia, do Medicamento e das Novas Tecnologias.

09 fevereiro, 2024≈ 2 mins de leitura

No dia 2 de fevereiro de 2024 realizou-se a sessão pública de apresentação da obra coletiva, dirigida pelos Professores Doutores André Dias Pereira e João Rui Pita, respetivamente da Faculdade de Direito (Presidente do Centro de Direito Biomédico – CDB) e da Faculdade de Farmácia, intitulada Direito da Farmácia, do Medicamento e das Novas Tecnologias. Trata-se de um livro editado pelo Centro de Direito Biomédico, com 522 páginas. É um estudo importante e pioneiro em Portugal na área do Direito Farmacêutico. A apresentação esteve a cargo do Presidente do INFARMED, Dr. Rui Santos Ivo, e a sessão foi presidida pelo Senhor Diretor da Faculdade de Farmácia, Professor Doutor Fernando Ramos. A sessão teve lugar no final do curso destinado a estrangeiros organizado pelo CDB, Curso de Direito da Regulação e da Concorrência em Saúde. A sessão teve lugar nas antigas instalações da Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra hoje alocadas à Faculdade de Direito — a Casa dos Melos. Lembre-se que o Professor Doutor João Rui Pita é professor de Deontologia e Legislação Farmacêutica da Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra desde 1989 e foi co-fundador e co-cordena com o Professor Doutor André Dias Pereira o curso de Pós-Graduação de Direito da Farmácia, do Medicamento e das Novas Tecnologias (CDB-FFUC).