Estudante de doutoramento da Faculdade de Farmácia recebe Bolsa Fulbright

22 maio, 2023≈ 2 mins de leitura

Catarina Carvalhas de Almeida integra o grupo de investigadores portugueses que, durante o ano letivo 2023/2024, vão ser financiados para prosseguir os seus projetos de investigação em algumas das mais prestigiadas Universidades e Centros de Investigação dos Estados Unidos da América, ao abrigo do programa de bolsas atribuídas anualmente pela Comissão Fulbright.

Catarina Carvalhas de Almeida é estudante de doutoramento em Ciências Farmacêuticas da Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra (FFUC) e desenvolve o seu trabalho de investigação no Centro de Neurociências e Biologia Celular da UC (CNC-UC), sob a orientação da docente da FFUC Prof. Doutora Cláudia Cavadas, da investigadora do CNC Doutora Ana Rita Costa Álvaro e da Prof. Doutora Amita Sehgal do Departamento de Neurociência da Perelman School of Medicine da Universidade da Pensilvânia, EUA:

Com esta bolsa, Catarina Carvalhas de Almeida irá continuar o seu trabalho de investigação no conceituado laboratório da Doutora Amita Sehgal no Chronobiology and Sleep Institute, University of Pennsylvania, EUA, durante 9 meses.

Catarina Carvalhas de Almeida refere que este projeto tem como objetivo “produzir novo conhecimento sobre o contributo das células do cérebro (neurónios e glia) nos ritmos biológicos e regulação do sono, destacando as consequências da privação do sono, um problema altamente prevalente em nossa sociedade.”

Mais informação aqui: https://www.fulbright.pt/.../catarina-carvalhas-almeida/