Ana Sanches Silva, Professora Auxiliar da FFUC, laureada com Prémio da Academia Iberoamericana de Farmácia

19 março, 2024≈ 2 mins de leitura

Ana Sanches Silva foi laureada com o Prémio da "Academia Iberoamericana de Farmácia", no passado dia 7 de Março. Este prestigiante prémio reconhece um farmacêutico pelo seu percurso científico e pelos relevantes contributos para a investigação numa das áreas promovidas pela Academia Iberoamericana de Farmácia. A entrega do prémio ocorreu na Universidade de Granada, durante a Sessão Solene de abertura do ano académico da referida academia.

Ao ser questionada sobre a relevância deste prémio para sua trajetória profissional, Ana Sanches Silva, Professora Auxiliar da Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra (FFUC), expressou com gratidão: "Receber este prestigiante prémio da Academia Iberoamericana de Farmácia é uma verdadeira honra, pois representa o reconhecimento do meu esforço e das minhas contribuições para a área da Bromatologia ao longo de quase duas décadas de dedicação. Este prémio servirá como um poderoso estímulo para continuar o meu trabalho de investigação, inspirando-me a alcançar novos patamares de excelência."