/ Eventos

FEUC@Company

Ciclo de visitas a empresas de diferentes setores de atividade com o propósito de familiarizar os estudantes com a realidade de uma empresa e com os seus processos produtivos.

A presença no evento dá acesso a um certificado de participação, mediante inscrição obrigatória.

Eventos realizados

FEUC visita a HORSE AVEIRO, fábrica do Grupo Renault - 15 de maio 2024

No dia 15 de maio de 2024 realizou-se mais uma iniciativa do ciclo de eventos FEUC@company. Tratou-se de um ciclo de visitas a empresas de diferentes setores de atividade com o propósito de familiarizar os estudantes com a realidade de uma empresa e com os seus processos produtivos. O evento foi organizado pelo Gabinete de Empregabilidade e Empresas (GEE) e integra o Programa da Unidade Curricular (UC) FEUC Skills (0,25 ECTS).

As/os estudantes da FEUC tiveram, desta vez, a oportunidade de visitar a fábrica do Grupo Renault sedeada em Cacia (Aveiro) que produz órgãos e componentes automóveis desde 1981. Desde 1 de julho de 2023, a fábrica de Aveiro faz parte da nova entidade Horse, especializada na conceção e fabrico de motores avançados de combustão e híbridos.

FEUC@company: Visita ao Centro de Distribuição da Sonae MC – Maia - 27 de setembro 2023

Um grupo de estudantes dos cursos de licenciatura em Gestão e em Economia da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC) realizou, no dia 27 de setembro, uma visita ao Centro de Distribuição da SONAE MC, na Maia. Tratou-se de uma iniciativa inserida no ciclo de eventos FEUC@company, dinamizado pelo Gabinete de Empregabilidade em Empresas (GEE) da FEUC, tendo como propósito familiarizar os estudantes com a realidade de uma empresa e com os seus processos produtivos e serviços.

Nesta visita, foi possível aos estudantes contactarem com a logística do retalho alimentar, desde a receção das mercadorias provenientes dos fornecedores à sua expedição para as diversas lojas. A área Logística da Sonae MC é constituída por 5 entrepostos, com 200 mil m2 de área e onde trabalham 2.500 colaboradores. Circulam anualmente 300 milhões de caixas, que são entregues a cerca de 1300 lojas em Portugal.

FEUC@company: Visita à Olympus Medical Products Portugal - 22 de março 2023

No dia 22 de março realizou-se mais uma iniciativa do ciclo de eventos FEUC@company dinamizado pelo Gabinete de Empregabilidade em Empresas (GEE) da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC). Trata-se de um ciclo de visitas a empresas de diferentes setores de atividade com o propósito de familiarizar os estudantes com a realidade de uma empresa e com os seus processos produtivos e serviços.

As/os estudantes da FEUC terão, desta vez, a oportunidade de visitar a Olympus Medical Products Portugal, empresa que muito recentemente inaugurou, no Coimbra iParque, um dos maiores centros de reparação de equipamentos médicos da Europa. A saída da FEUC será às 14h00, com chegada prevista às instalações da Olympus às 14h30. A visita tem início com uma apresentação da empresa realizada pelo General Manager, à qual se seguirá um percurso pela área operacional. Depois de um coffee-break, será igualmente possível contactar com alguns departamentos chave da empresa. O regresso está previsto para as 17h30.

FEUC@company: Visita à Super Bock - 15 Fevereiro 2023

Realizou-se no dia 15 de fevereiro, a primeira iniciativa do ciclo de eventos FEUC@company. Trata-se de um ciclo de visitas a empresas de diferentes setores de atividade com o propósito de familiarizar os estudantes com a realidade de uma empresa e com os seus processos produtivos.

Na primeira iniciativa deste ciclo, os estudantes da FEUC visitaram a Super Bock. A visita teve início com uma visita à fábrica que permitiu que os estudantes contactassem com todo o processo produtivo, desde a produção, passando pelo enchimento e terminando na distribuição. Seguiu-se uma apresentação relativa à história da empresa/marca, em que foram destacados alguns momentos marcantes do seu percurso que teve início em 1890. A visita terminou com um momento de degustação de duas cervejas especiais.