Com data marcada para o dia 1 de abril de 2023, o TEDxUniversidadedeCoimbra consiste numa sequência de breves palestras e performances em diversas áreas, todas elas enquadradas numa temática mais vasta e abrangente. Este ano, com o tema “Fragmentos”. O principal objetivo do TEDxUniversidadedeCoimbra prende-se na disseminação de ideias disruptivas, “capazes de mudar o mundo”, bem como a sua discussão por parte dos intervenientes, através da sua exposição por oradores e vídeos pré-gravados, vulgo TED Talks.

O palco do TEDxUniversidadedeCoimbra será na FEUC - Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra e marca-se por ser um palco de ideias presentes na nossa comunidade e que merecem ser partilhadas (ideas worth spreading), em que cada orador simboliza um fragmento que inspira outrem, levando os participantes a transcender barreiras e contrariedades.