No dia 25 de novembro, às 17h, realiza-se um webinar do Ciclo de Conferências do Doutoramento em Sociologia (edição 2022/2023).

Paula Campos Pinto, Professora Associada no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa, é a conferencista convidado que abordará o tema “Sociologia Pública e Estudos da Deficiência: Quadros teóricos, dados empíricos e desafios epistemológicos”.

Zoom:

ID da reunião: 996 5398 4052

Senha de acesso: 252525

Nota biográfica:

Paula Campos Pinto é doutorada em Sociologia pela Universidade de York (Toronto, Canadá) e Mestre em Estudos da Família pela Universidade de Wisconsin-Madison (EUA). Professora Associada no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa, fundou e coordena o Observatório da Deficiência e Direitos Humanos, uma estrutura que reúne investigadores/as e organizações que atuam na área da deficiência, promovendo processos participados de monitorização dos direitos humanos das pessoas com deficiência. Foi também uma das fundadoras e é atualmente subdiretora do CIEG, o Centro interdisciplinar de Estudos de Género da mesma instituição. É coordenadora adjunta da Unidade de Sociologia no ISCSP-ULisboa e preside à Comissão de Coordenação do Doutoramento Interuniversitário em Sociologia OpenSoc.

Tem dirigido e participado em múltiplos projetos de investigação, de âmbito nacional e internacional, em temáticas que se prendem com a análise e avaliação de políticas públicas, a deficiência e as problemáticas da igualdade de género.

É autora de diversas publicações nacionais e internacionais onde tem abordado temas como as políticas públicas, os direitos humanos, as questões da deficiência e da igualdade de género.