Debate | Grandes Controvérsias na Economia Política | 2022

O Rendimento Básico Incondicional é uma ideia progressista?

Gonçalo Marcelo

Maria Clara Murteira

17 de novembro de 2022, 18h00 (GMT)

Evento em formato digital

Notas biográficas do/a Orador/a

Maria Clara Murteira (FEUC) - Maria Clara Murteira é licenciada em Economia pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC), escola onde também concluiu o mestrado em Economia Europeia e o doutoramento em Economia. Na FEUC tem lecionado unidades curriculares nas áreas de Economia Pública, Economia do Crescimento e Desenvolvimento e Segurança Social. A investigação que tem desenvolvido centra-se nos domínios das políticas económicas e sociais, segurança social e pensões. É membro do Comité Executivo da European Network for Research on Supplementary Pensions. É autora de diversos capítulos de livros e artigos, sobre as áreas de investigação referidas, e do livro Economia das Pensões (2011).

Gonçalo Marcelo (CECH-UC) - Gonçalo Marcelo é doutorado em filosofia moral e política pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, tendo feito investigação em Lovaina, Paris e Nova Iorque. Atualmente é bolseiro de pós-doutoramento da FCT no Centro de Estudos Clássicos e Humanísticos (Univ. de Coimbra), em parceria com o Departamento de Filosofia da Columbia University (Nova Iorque) e é Professor convidado na Católica Porto Business School. Os seus principais interesses de investigação incidem na hermenêutica, ética, filosofia política e social e teoria crítica, e é igualmente tradutor de filosofia.

________________________

Esta atividade realiza-se através da plataforma Zoom, sem inscrição obrigatória. No entanto, está limitada ao número de vagas disponíveis > https://us02web.zoom.us/j/82458960806?pwd=WUpRWmlXakl4eDJVdnhKbkowVmVZQT09 | ID: 824 5896 0806 | Senha: 720839