Seminário internacional FEUC/CES/UFPA

Direitos humanos, acesso ao direito e à justiça e políticas públicas

30 e 31 de outubro | 2 e 3 de novembro | 2023 || 9h30-13h00

Sala Keynes, Faculdade de Economia da UC

Apresentação

Atividade destinada a estudantes dos Programas de Pós-Graduação: em Direito (PPGD - académico) e em Direito e Desenvolvimento na Amazônia (PPGDDA - profissional), da UFPA; e alunos do programa de doutoramento SEDJ da FEUC/CES; com a participação de professores e investigadores da UC e da UFPA, no âmbito dos diálogos de cooperação entre a UFPA e a UC/CES/FEUC.

Atividade no âmbito do programa de doutoramento em “Sociology of the State, Law, and Justice” (UCS em “Teorias sociais do direito e da Justiça”; “Acesso ao direito e à Justiça”, “Tribunais e políticas públicas de administração da Justiça”).

Duas atividades principais:
a) seminários temáticos;
b) sessões de apresentação de trabalhos pelos alunos, com organização de anais.

30/10/2023; 9h30-13h00
Coordenadores: Andreza Smith (UFPA); António Casimiro Ferreira (CES/FEUC); João Pedroso (CES/FEUC); Saulo Matos (UFPA)
1. Direitos Humanos (incluídas as discussões sobre povos tradicionais, territórios, direito socioambiental, pessoas privadas de liberdade, direito à cidade e desenvolvimento sustentável)

31/10/2023; 9h30-13h00