No dia 25 de outubro de 2023, pelas 14h15, no auditório da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC), realiza-se a primeira sessão do ano letivo 2023-24 do ciclo de seminários designado BusinessCases@FEUC. Neste ciclo de eventos, as empresas são convidadas a partilhar casos em áreas relevantes, com o propósito de aproximar os estudantes dos desafios e oportunidades vivenciados em contexto empresarial.

Esta sessão tem como tema “Gestão do Trilema Energético em contexto de incerteza” e será dinamizada por Luís Dias Nunes, Membro da Comissão Executiva da PRIO. Naquele que é um momento crucial na resposta do mundo aos desafios climáticos, Luís Nunes apresentará a forma como a PRIO está a contribuir para a transição energética. A PRIO é a maior produtora de biocombustíveis em Portugal e uma das maiores produtoras europeias de biodiesel a partir de matérias-primas residuais.

Estas iniciativas destinam-se a todas/os as/os estudantes de licenciatura e pós-graduação da FEUC, sendo abertas à comunidade. Cada interessado/a deve inscrever-se previamente no link, o que lhe permitirá solicitar certificado de participação no evento. O evento é organizado pelo Gabinete de Empregabilidade e Empresas e integra o Programa da Unidade Curricular (UC) FEUC Skills (0,25 ECTS).

Próximas iniciativas:

25 de outubro. 14h15. BusinessCases@FEUC com Luís Nunes (Membro da Comissão Executiva PRIO). Tema: Gestão do Trilema Energético em contexto de incerteza.

8 de novembro. 17h30. Partners Summit. Tema: Diversidade e inclusão nas empresas portuguesas.

15 de novembro. 14h30. BusinessCases@FEUC com Francisco Bastos (CEO da Arcádia). Tema: Arcádia: Um negócio familiar com quatro gerações.