SRAM e Litocar juntam-se à Rede Parceiros FEUC

25 março, 2023≈ 3 mins de leitura

A Rede Parceiros da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC) passou recentemente a contar com dois novos membros. Trata-se de dois importantes protocolos assinados com a SRAM e a com a Litocar, tendo em vista reforçar a ligação dos estudantes à realidade profissional, desenvolvendo competências que facilitem uma inserção profissional bem-sucedida, nomeadamente, através da realização de estágios curriculares e de estudos de caso.

A SRAM LLC é uma das maiores fornecedoras mundiais para a indústria de bicicletas, empregando mais de 5 mil trabalhadores, em 20 localizações distribuídas por 10 países. Fundada em Chicago no ano de 1987, a empresa promove o ciclismo através dos seus produtos, dos seus valores e das suas equipas que se dedicam a melhorar a experiência de ciclismo.

O Grupo Litocar é uma referência do retalho automóvel na região centro de Portugal, tendo nascido em 1982, na Figueira da Foz. Suportado na excelência operacional e na sustentabilidade económica, social e ambiental, o Grupo conta com 17 instalações, em 8 distritos do país. Reúne uma equipa experiente que conta com mais de 300 trabalhadores, que representam as marcas Renault, Dacia, Nissan, Honda, Mitsubishi, Mazda, Hyundai, Opel, Fiat, Abarth e Volvo, para além da marca própria – Ncar.

A Rede Parceiros FEUC consolida-se na base de inúmeras parcerias com entidades externas. Em concreto, a FEUC tem protocolos firmados com mais de 100 entidades empresariais, públicas, privadas e do terceiro setor, assim como unidades de investigação. Ao apoiarem a inserção de estudantes no mercado de trabalho, os estágios curriculares constituem um elemento central da formação de novos profissionais. Para saber mais, aceda https://www.uc.pt/feuc/parceiros-feuc/