Sonae e El Corte Inglés são novos membros da “Rede Parceiros” da FEUC

14 janeiro, 2023≈ 3 mins de leitura

Referências no setor do comércio a retalho, Sonae e El Corte Inglés, passam a integrar “Rede Parceiros” da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC). Os protocolos visam fortalecer a ligação dos estudantes à realidade profissional, promovendo a aproximação ao mercado de trabalho e o desenvolvimento de competências que facilitem uma inserção profissional bem-sucedida, o qual se concretiza, nomeadamente, através da realização de estágios curriculares e de estudos de caso.

Líder no mercado nacional, a MC Sonae opera através de uma série de marcas que oferecem os mais variados tipos de produtos e serviços. Fazem parte os hipermercados Continente, os supermercados Continente Modelo e Continente Bom Dia, as lojas Meu Super e Wells, as cafetarias Bagga e as livrarias/papelarias Note!, entre outros negócios do grupo.

Por sua vez, o El Corte Inglés é o líder europeu de grandes armazéns. Fundada a partir da aquisição de uma alfaiataria, a marca já tem quase 80 anos de história e está comprometida com os ideais de igualdade, responsabilidade social, transparência e diversidade. O grupo atua em Portugal desde 2001 com uma oferta de diversos produtos e serviços, incluindo o comércio a retalho, o turismo e até mesmo seguros.

A Rede Parceiros FEUC consolida-se na base de parcerias com entidades do meio empresarial, do setor público, do terceiro setor ou de investigação. A iniciativa busca dinamizar o programa de estágios curriculares ao aproximar os alunos finalistas da realidade profissional e apoiar o desenvolvimento de estudos de caso no âmbito das unidades curriculares. Cerca de 100 empresas já celebraram protocolos de cooperação com a FEUC. Para saber mais, aceda https://www.uc.pt/feuc/parceiros-feuc/