FEUC lança nº 6 do MIL FOLHAS, Boletim da Biblioteca

28 setembro, 2022≈ 3 mins de leitura

O número 6 do MIL FOLHAS, publicação quadrimestral do Conselho da Biblioteca da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC), coordenado por Carlos Fortuna, professor catedrático jubilado da FEUC, tem o seu lançamento segunda-feira, dia 3 de outubro, às 17:00 horas, no espaço da Biblioteca da FEUC.

Este número conta com várias colaborações de autores de reconhecido mérito no plano cultural e científico. Nele se destacam os textos da bibliotecária do Banco de Portugal, Sofia Néo, que elucida o leitor sobre os recursos informativos que nela se encontram, assim como o contributo de Maia do Amaral, da Biblioteca Geral da Universidade de Coimbra, autor de um depoimento centrado no “livro antigo”.

Do número 6 do Mil Folhas constam ainda quatro importantes ensaios de docentes da FEUC – José Reis, Carlos Fortuna, João Lisboa e José Manuel Pureza –, todos eles com o propósito de fazer uma reflexão sobre livros, autores, temáticas, que ao longo das últimas 5 décadas marcaram as quatro principais áreas disciplinares da FEUC: Economia, Sociologia, Gestão e Relações Internacionais. Esta edição inclui também a habitual rubrica de sugestões de leitura de outros docentes da FEUC.

Além das intervenções de Carlos Fortuna, coordenador do boletim, e de Álvaro Garrido, diretor da FEUC, a sessão – que decorrerá na biblioteca e será igualmente transmitida online no link https://videoconf-colibri.zoom.us/j/92553351954?pwd=OTViVlJhWnhPU1ZGaGxaUHgwZ3pPdz09 – contará ainda com intervenções de vários dos colaboradores deste número.

O MIL FOLHAS promove uma reflexão aberta sobre o lugar das bibliotecas, dos livros e da leitura.