Banco de Portugal atribui Prémio Professor Jacinto Nunes a melhores alunos de Economia

Prémio "distingue os alunos que obtiveram a melhor média final na licenciatura em Economia nos estabelecimentos de ensino superior cuja média do último candidato admitido foi igual ou superior a 140 pontos".

12 setembro, 2023≈ 2 mins de leitura

O Banco de Portugal (BdP) anunciou, esta quarta-feira, que atribuiu o Prémio Professor Jacinto Nunes aos melhores alunos da licenciatura em Economia no ano letivo 2022/2023.

João Ricardo dos Santos Carlos Coelho da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra foi um dos contemplados.

"O Prémio Professor Jacinto Nunes distingue os alunos que obtiveram a melhor média final na licenciatura em Economia nos estabelecimentos de ensino superior cuja média do último candidato admitido foi igual ou superior a 140 pontos", pode ler-se num comunicado.

A cerimónia de entrega do prémio aos alunos distinguidos decorreu ontem, na Filial do Porto do Banco de Portugal, e contou com a presença do governador do BdP, Mário Centeno, dos Vice-Governadores Luís Máximo dos Santos e Clara Raposo e dos administradores Hélder Rosalino, Helena Adegas, Rui Pinto e Francisca Guedes de Oliveira.

Pode consultar a lista dos alunos premiados aqui.

"Com este prémio, no valor de 3.000 euros, o BdP pretende contribuir para o reconhecimento do mérito numa área de estudos central para a missão que prossegue", pode ler-se na mesma nota divulgada.