Prof. Doutora Alexandra Aragão recebe Prémio Inovação Pedagógica4UC.

09 setembro, 2020≈ 2 mins de leitura

A Universidade de Coimbra, com o apoio do Banco Santander lançou o concurso Inovação Pedagógica4UC.

Os projetos de inovação pedagógica premiados serão atribuídos no dia 10 de setembro, a partir das 15:00 através do (link Zoom  https://us02web.zoom.us/j/84856762914), sendo o primeiro prémio a ser apresentado aquele que foi atribuído à Professora da FDUC, Doutora Alexandra Aragão.

O prémio refere-se ao Jogo intitulado Almejar 2030 (“análise de litígios e mediação jurídico-ambiental e de riscos”), que se destina a estudantes de segundo ciclo e se baseia numa estratégia de gamification, visando desenvolver as suas competências de mediação de conflitos socioambientais em contextos de desenvolvimento sustentável. O suporte do jogo é um conjunto de “tabuleiros” e “cartas” que representam stakeholders e eventos inusitados, para os quais devem procurar estratégias de solução de conflitos.