FDUC foi a unidade orgânica com maior participação da comunidade académica nas eleições para o Conselho Geral.

14 dezembro, 2022≈ 2 mins de leitura

Ontem, dia 13 de dezembro, decorreram as eleições para o Conselho Geral e para o Senado da Universidade. O Doutor Jorge Alves Correia​, Professor Auxiliar da FDUC, foi designado Presidente da Comissão Eleitoral nas eleições dos representantes dos estudantes do 1.º/2.º e 3.º Ciclos de estudos para o Conselho Geral.

Nestas eleições, a Faculdade de Direito destacou-se e contribuiu ativamente para a vitalidade do processo democrático. Para além de ter sido eleita pela RUC como a “casa dos debates” entre os candidatos ao Conselho Geral, a FDUC foi a unidade orgânica com maior participação da comunidade académica, com um impressivo resultado de mais de 800 votantes, o que representa a maior votação de sempre nas eleições para o Conselho Geral.

Um exemplo de vitalidade da nossa Faculdade, não obstante as condições meteorológicas adversas. A FDUC aproveita o ensejo para felicitar todos os candidatos eleitos para o Conselho Geral e para o Senado da Universidade de Coimbra.