Workshop "A Pandemia Covid-19 no Espaço da Lusofonia”

03 fevereiro, 2021≈ 2 mins de leitura

Realizou-se no dia 2 de fevereiro, o Workshop "A Pandemia Covid-19 no Espaço da Lusofonia”, no âmbito do projeto Responsibility for public health in the lusophone world.

A partir de uma perspetiva plurinacional, foram apresentados os seguintes temas:

1. "A gestão da pandemia SARS-CoV-2 em Angola" | Prof. Doutor Cristóvão Simões (Reitor da Universidade José Eduardo dos Santos, Médico)
  2. "Aspetos sanitários no Brasil no âmbito da pandemia SARS-CoV-2" | Prof. Doutor Fernando Cupertino (CONASS)
  3. "Visão de Direitos Humanos: o Direito moçambicano" | Prof.ª Doutora Orquídea Massarongo (Universidade Eduardo Mondlane).
  4. "A visão dos doentes do foro respiratório" | Dr.ª Isabel Saraiva (European Lung Foundation)
  5. "O quadro jurídico-administrativo em Portugal" | Prof.ª Doutora Ana Raquel Moniz (FDUC)

Sob moderação do Senhor Doutor André Dias Pereira, coordenador do projeto, o Workshop foi uma atividade de reflexão e recolha de informações para a elaboração do Livro Branco do projeto.

Responsibility for public health in the lusophone world é uma iniciativa financiada pela Organização Mundial de Saúde com o objetivo de recolher dados relativos à preparação e resposta dadas à Pandemia da COVID-19 em Angola, Brasil, Moçambique, Portugal e Região Administrativa Especial de Macau.