Verão com Ciência termina com balanço positivo

03 outubro, 2022≈ 2 mins de leitura

O projeto Verão com Ciência chegou ao fim na passada sexta-feira, dia 30. Neste projeto, que decorreu ao longo do mês de setembro no Instituto Jurídico, participaram 8 bolseiros de iniciação científica, que tiveram a oportunidade de estabelecer contacto com práticas de investigação e desenvolver estudos preliminares na área do direito.

O projeto Verão com Ciência é financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) e consiste num apoio para atividades de investigação científica e tecnológica em unidades de I&D, com o objetivo de estimular a iniciação à atividade científica.

Neste âmbito, o Instituto Jurídico ofereceu 8 bolsas de investigação, como o objetivo de promover atividades de iniciação científica na área do Direito. O programa, orientado para temas jurídicos, abordou conceitos essenciais em investigação científica, destacando as questões transversais da metodologia de pesquisa e do sistema científico.

O grupo de bolseiros era constituído por alunos de Licenciatura e Mestrado em Direito e Ciências da Comunicação. Os participantes escolheram um projeto do Instituto Jurídico em curso e desenvolveram um trabalho individual ou em grupo, sob a supervisão de um membro da equipa do projeto.