Recrutamento: Avaliador(es) para uma avaliação de fim de projeto financiado pela UE

21 novembro, 2022≈ 4 mins de leitura

A Penal Reform International (PRI), juntamente com os seus parceiros, o Comité de Helsínquia Húngaro e o Instituto Jurídico da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, procuram avaliador(es) para levar a cabo uma avaliação do projeto financiado pela UE “Promoting non-discriminatory alternatives to imprisonment across Europe”, utilizando os critérios de avaliação do CAD da OCDE (relevância, eficiência, eficácia, impacto e sustentabilidade), avaliando os resultados projeto, as dificuldades encontradas durante a sua implementação e ainda os ajustamentos feitos durante o seu desenvolvimento.

Coordenado pela PRI, o projeto estuda a aplicação de medidas não privativas da liberdade nos estados membros da União Europeia, com particular enfoque nos impactos da aplicação e implementação de sanções não privativas da liberdade em grupos minoritários e de pessoas particularmente vulneráveis.

Com base nos dados recolhidos como parte do acompanhamento do projeto, bem como em informações adicionais recolhidas através de fontes diretas e secundárias e do feedback dos intervenientes no projeto, o(s) avaliador(es) identificará(ão) as principais recomendações para futuros programas. A avaliação das atividades do projeto deverá avaliar o seu impacto global tendo em vista os objetivos definidos, analisando a relevância da sua conceção, eficiência e eficácia de implementação, bem como a sustentabilidade do impacto nos países da Europa.

Espera-se que o(s) avaliador(es) desenvolva(m) e proponha(m) a sua própria metodologia de avaliação, que seja adequada às questões em avaliação e à conceção do projeto e das suas atividades.

Duração e cronograma

Espera-se que a avaliação tenha início em janeiro ou fevereiro de 2023 e termine em março de 2023. Os dias estimados para o trabalho dependerão dos detalhes da metodologia de avaliação proposta.

Recolha de informações sobre a implementação do projeto - janeiro / fevereiro de 2023

Relatório inicial, a ser apresentado duas semanas após o início da avaliação - fevereiro 2023

Atividades de avaliação e análise - janeiro / fevereiro-março 2023

Conclusão e apresentação do relatório final de avaliação - março 2023

Submissão de propostas

A proposta de indivíduos/empresas deve ser submetida em inglês e conter o seguinte:

CV(s) do(s) avaliador(es);

Proposta de 3-4 páginas descrevendo como a tarefa será abordada, incluindo uma repartição orçamental e o calendário de trabalho proposto;

Nomes e dados de contacto de duas referências;

Amostra de 2 relatórios de avaliação recentemente concluídos sobre projetos relevantes ou que utilizem métodos semelhantes;

No caso de empresas, documento de registo da entidade jurídica e uma carteira contendo informações sobre projetos semelhantes e currículos do pessoal.

Para detalhes completos sobre vagas, incluindo tarefas, resultados e critérios de seleção, ver os Termos de Referência abaixo.

Termos de Referência - Avaliação de Projetos

Enviar propostas completas a Tanja Dejanova, Coordenadora de Projeto Promoting non-discriminatory alternatives to imprisonment across Europe: tdejanova@penalreform.org até 4 de dezembro de 2022.

Mais informação