Projeto do IJ reconhecido pela iniciativa Promoção da Cultura Científica

14 maio, 2024≈ 3 mins de leitura

O Plano D – Diálogos com o Direito foi uma das 10 atividades apoiadas pela iniciativa Promoção da Cultura Científica. Esta atividade consiste numa série de conversas, gravadas em vídeo (entre 30 a 40 minutos), que será alojada no YouTube do Instituto Jurídico da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (IJ). Cada vídeo é dedicado a um tema atual específico, em que são convidados/as para o diálogo um/a investigador/a do IJ, um/a investigador/a de outro centro de investigação/faculdade da Universidade de Coimbra ou do Instituto Superior Miguel Torga (ISMT), e um representante da sociedade civil, Organização Não-Governamental, empresa ou outro com relevância para o tema em debate. Os debates serão realizados em diversos espaços da UC e da Comunidade, consoante a temática, de forma a destacar esses mesmos espaços, que serão também filmados.

O Plano D – Diálogos com o Direito pretende dar a conhecer a transversalidade do Direito em todos os domínios da vida humana, através da combinação desta área do saber com outros domínios do conhecimento, que, em conjunto, são fundamentais para responder aos desafios societais atuais.

A equipa, liderada por Marta Graça, é composta por Filipa Bessa (CFE), Tiago Cruz (CISUC), Hélder Sebastião (CEBER), Fernando Borges (IJ), Cristina Perestrelo (IJ), Louise Beja (IJ), e Júlio Costa Pinto (ISMT). Este projeto resulta da parceria entre o IJ e o ISMT, mais especificamente com a licenciatura em Multimédia.

O objetivo dos prémios Promoção da Cultura Científica é conceder apoio financeiro a atividades de comunicação de ciência de cariz científico, interdisciplinar e cultural. Dinamizados pelo Instituto de Investigação Interdisciplinar da Universidade de Coimbra, as distinções têm como propósito promover o diálogo entre a ciência e a cultura.

Leia mais aqui.