Projeto do IJ aprovado em concurso da OMS

04 dezembro, 2020≈ 2 mins de leitura

O projeto “Responsibility for Public Health in the Lusophone world: doing justice in and beyond the COVID emergency” do Instituto Jurídico foi aprovado no concurso The Ethics of Public Health Emergency Preparedness and Response aberto pela Organização Mundial de Saúde (OMS) através da unidade Health Ethics and Governance.

Liderada pelo Doutor André Dias Pereira, a equipa do projeto conta com a participação de investigadores do Instituto Jurídico, da Universidade dos Açores, da Universidade de Macau, da Fiocruz e do Instituto Superior de Ciências e Tecnologia de Moçambique.

O objetivo do projeto é propor soluções de políticas de saúde pública, permitindo a construção de sistemas de resposta eticamente adequados às dificuldades apresentadas em situações de pandemia. O orçamento do projeto é de 15 820 dólares.