Lançamento do Projeto Dia Mundial das Cidades – Direito de Cidadania e Cultura

04 outubro, 2022≈ 2 mins de leitura

O Projeto “Dia Mundial das Cidades – Direito de Cidadania e Cultura”, promovido pelo Instituto Jurídico e pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, foi formalmente apresentado no Colégio da Trindade, no dia 30 de setembro. Este evento contou com a presença da equipa do projeto, professores do 3º Ciclo do Ensino Básico e do Secundário de Coimbra e ainda com José Carlos Mota, Professor no Departamento de Ciências Sociais, Políticas e do Território da Universidade de Aveiro.

O Projeto “Dia Mundial das Cidades – Direito de Cidadania e Cultura” pretende debater a temática das cidades do futuro – mais sustentáveis, inclusivas e conservadoras do seu património – com alunos e professores do 3º Ciclo do Ensino Básico e do Secundário de Coimbra. Para tal, será organizado com as escolas o concurso “Direito à minha Cidade”, que terá uma componente de expressão artística e de reflexão sobre a cidade a partir de temas investigados na UC e da perspetiva e imaginário dos jovens envolvidos.

Saiba mais e aceda ao Regulamento do concurso aqui.