JURinvestigar: fazer ciência jurídica com as pessoas e para as pessoas | 9 de dezembro

29 novembro, 2021≈ 2 mins de leitura

cartaz

O Instituto Jurídico organiza o evento “JURinvestigar: fazer ciência jurídica com as pessoas e para as pessoas", no dia 9 de dezembro, das 11:30 às 13:30, com inscrição obrigatória. O evento será em formato híbrido, no Colégio da Trindade e através da plataforma zoom.

A “investigação e inovação responsável” (IIR) é um conceito central na política de investigação científica na União Europeia. Correspondendo à ideia de fazer ciência com e para a sociedade, a IIR tem também aplicação à produção da ciência jurídica através de investigação individual ou coletiva orientada para os objetivos de desenvolvimento sustentável. O Instituto Jurídico da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra está a organizar um estudo sobre visões, perceções e práticas de IIR entre os investigadores da UC especificamente voltado para a interdisciplinaridade com a ciência jurídica.

Cartaz__JURinvestigar?hires