Instituto Jurídico participa no FIC.A – Festival Internacional de Ciência 2022

07 outubro, 2022≈ 2 mins de leitura

No dia 16 de outubro, o Instituto Jurídico (IJ) irá participar no FIC.A – Festival Internacional de Ciência 2022 com diversas atividades lúdicas de comunicação de ciência dirigidas a jovens, a adultos e a famílias. Estas atividades têm por objetivo sensibilizar para temáticas em estudo no IJ, como os fogos florestais, a violência doméstica e a inteligência artificial, abordando ainda a temática do acesso aberto da ciência.

O IJ irá dinamizar a atividade intitulada “Os salteadores da iniciativa de cidadania europeia perdida”. Esta atividade, coordenada pela professora e investigadora Alexandra Aragão, consiste num escape room para mostrar de maneira lúdica e interativa a atuação da investigação, abordando a participação cidadã.

O FIC.A acontece de 10 a 16 de outubro, em Oeiras, com uma programação dirigida às escolas durante a semana e atividades para o público em geral de sexta a domingo. O Festival reúne entidades académicas e outras, e compreende diversas atividades, como debates, palestras, exposições, espetáculos, concertos, oficinas e formação.

Saiba mais sobre a participação da UC no FIC.A aqui.