IJ participa na "Futuros: Mostra Tecnológica da Floresta"

21 outubro, 2022≈ 3 mins de leitura

O Instituto Jurídico esteve presente na "Futuros: Mostra Tecnológica da Floresta", no dia 19 de outubro, em Cantanhede. Representado pelos investigadores Fernando Borges e Karoline Vitali, o IJ apresentou o trabalho desenvolvido no âmbito da investigação sobre florestas. Atualmente, a participar em 4 projetos em fase de execução (House Refuge, Interface Segura, Evacuar Floresta e FirEUrisk), a participação do IJ no evento teve como objetivo criar laços e aproximação com empresas de inovação na área das florestas.

Dentro da temática “Os Futuros da Bioeconomia Circular de base Florestal”, o evento tinha como meta divulgar de novos produtos e tecnologias da floresta de todas as Instituições de Ensino Superior, Parques de Ciência e Tecnologia, e Centros de Interface Tecnológica da Região Centro, pelo grande potencial da região. Foram analisados “Modelos e Estratégias de Valorização do Conhecimento”, numa iniciativa que contemplou a interacção entre empresas e investigadores e o primeiro think tank, momento de reflexão e literacia sobre o futuro da bioeconomia circular de base florestal.

“Futuros: Mostra Tecnológica da Floresta” foi organizado pelo RAIZ – Instituto de Investigação da Floresta e Papel e pelo SerQ – Centro de Inovação e Competências da Floresta, da Sertã, e está integrado no plano de atividades do projecto INOVC+: Ecossistema de Inovação Inteligente da Região Centro, consórcio composto por 19 entidades desde Instituições de Ensino Superior, Centros de Interface e Parques de Ciência e Tecnologia, liderado pela Universidade de Coimbra.