I International Research Talks

02 julho, 2021≈ 3 mins de leitura

O Instituto Jurídico da Universidade de Coimbra organiza o International Research Talks, no dia 16 de julho, às 10h. O evento acontecerá em formato virtual e é aberto a todos mediante inscrição, através deste formulário.

Esta é a primeira vez que o IJ organiza Conversas com a participação dos Investigadores de Instituições estrangeiras que encontram acolhimento no IJ para realização parcial das suas pesquisas.

Estas conversas ocorrerão em Português e em Espanhol e serão moderadas pela Senhora Doutora Suzana Tavares da Silva e Dulce Lopes.

Programa do Evento:

10h Pablo Riquelme Vázquez, “A iniciativa de cidadania europeia como mecanismo participativo: uma análise comparativa”

Professor de Direito Constitucional e de Direito da União Europeia, Universidade de Vigo, Espanha.

10h20 Andrés Carrera Hortas, “Regime jurídico da responsabilidade criminal das pessoas colectivas, especialmente, das pequenas empresas”

Doutorando da Faculdade de Ciências Jurídicas e do Trabalho da Universidade de Vigo, Espanha.

10h40 Plínio Régis Baima de Almeida, “Da “prática jurídica exceptiva”, ou como o Judiciário pode contribuir para a estabilização de um modelo de exceção”

Doutorando em Direito pela Faculdade Nacional de Direito, da Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ, Brasil

11h00 – 11h40 Primeiro período de moderação

11h40 Pedro Alberto Barea Gallardo,  “O Regime Jurídico dos Arquivos: análise crítica”

Doutorando na Universidade de Sevilla.

12h00 Irene Ruiz Olmo, “Problemas da contratação pública sustentável”

Professora Auxiliar da Universidade de Sevilha.

12h20 – 12h45 Segundo período de moderação